Notícias

Uepa aplica o Prise amanhã e negocia desocupação

10/12/2016

Os portões serão abertos às 7h, no horário de Belém, fechando às 8h, impreterivelmente.

As provas do último ano do Programa de Ingresso Seriado (Prise), da Universidade do Estado do Pará (Uepa), serão aplicadas amanhã, em Belém e no interior do Estado. A partir de 2017, a Instituição adotará apenas o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério para ingresso na Universidade. O curso de biomedicina é o mais concorrido deste ano, com 24 candidatos disputando uma vaga. Já entre os cotistas, Medicina é o curso mais procurado, com 9,4 candidatos por vaga. Ao todo, 5.671 candidatos disputam cerca de 3 mil vagas. 

                                                     

DESOCUPAÇÃO 

Uma reunião entre membros da Gestão Superior da Uepa e representantes dos estudantes que ocupam o prédio administrativo da instituição há 24 dias terminou, ontem, com um acordo que garante o funcionamento mínimo da Universidade. O vice-reitor da Uepa, Rubens Cardoso da Silva, comprometeu-se em preservar o direito dos estudantes à manifestação e buscar uma agenda na Secretaria de Administração do Pará (Sead) para tratar de outras reivindicações.

Os estudantes concordaram em permitir a entrada de 60 funcionários, a partir de segunda-feira (12). Os manifestantes também se comprometeram a desocupar o prédio na quarta-feira (14), quando já terá sido votada a PEC 241, que trata da fixação de teto para gastos públicos e que é o principal motivo da ocupação. 

 

PARA ENTENDER

- Os portões serão abertos às 7h, no horário de Belém, fechando às 8h, impreterivelmente.
- O certame ocorrerá em Belém, Ananindeua, Abaetetuba, Altamira, Barcarena, Castanhal, Capanema, Cametá, Igarapé-Açu, Itaituba, Marabá, Moju, Redenção, São Miguel do Guamá, Santarém, Tucuruí, Vigia, Paragominas, Salvaterra, Santa Izabel do Pará, Almeirim (distrito de Monte Dourado), Monte Alegre, Tomé-Açu, Paragominas e Igarapé-Miri. 
- Os candidatos terão 5 horas para responder 54 questões objetivas de diversas disciplinas. O resultado final do Prise será divulgado em janeiro de 2017

 

(Diário do Pará).

Comentários

Telefone

+55 (93) 3515-4899

+55 (93) 99185-4664

Enquete



Olá Mundo!

Sim
Não
talves

Solicite sua música

Solicitar

Facebook

Newsletter

Inscrever