Notícias

Segup divulga balanço parcial da Operação Círio 2017

12/10/2017

 

A Secretaria de Estado de Segurança Pública do Pará (Segup) divulgou nesta quarta-feira (11) o balanço parcial da Operação Círio 2017, em Belém. De acordo com os dados informados pela Segup houve um decréscimo de quase 54% no número de ocorrências policiais entre este ano e 2016, além de apreensão de veículos e fiscalização nas embarcações que participaram do Círio Fluival.

Segundo a Segup, os dados apresentados nesta quarta-feira são referentes as cinco primeiras romarias da festa religiosa: Rodoviária, Fluvial, Motorromaria, Trasladação e Círio.

No final de semana do Círio de Nazaré, no último domingo (8), as ocorrências registradas nas delegacias caíram de forma significativa, quando comparadas com o mesmo período de 2016. Ano passado foram computados 1.307 registros, e este anos foram registradas 604 ocorrências, uma queda de 53,78%.

Diferente do que ocorreu nos anos anteriores, a Segup armou um esquema de segurança e fiscalização de veículos para o Círio Fluvial e a Motorromaria. Durante as fiscalizações, cerca de cem motos foram apreendidas por constarem com a documentação irregular. Para o Círio Fluvial, todas as 397 embarcações inscritas para participarem da romaria foram fiscalizadas, checagem da documentação do navio e também de habilitação do condutor.

Para o secretário da Segup, Jeannot Jansen, as mudanças realizadas no Círio de 2017 foram fundamentais para que todas as romarias transcorressem de forma tranquila e sem grandes preocupações.

“Entendemos que foi um Círio de mudanças e inovações, mas que resultaram num clima de tranquilidade para todos os romeiros, e para aqueles que acompanham a festa religiosa de perto. Todos ganharam com as medidas tomadas”, avaliou o secretário.

Fonte: G1 Pará

Comentários

Telefone

+55 (93) 3515-4899

+55 (93) 99185-4664

Enquete



Olá Mundo!

Sim
Não
talves

Solicite sua música

Solicitar

Facebook

Newsletter

Inscrever