Notícias

Federação das Apaes realiza congresso em Belém

11/10/2017

 

Com o objetivo de apresentar conhecimento prático e teórico sobre o cotidiano da pessoa com deficiência e sua família, a Federação das Apaes - Pará realiza em Belém, de quinta (12) a sábado (14), o 2º Congresso Estadual das Apaes, considerado o maior evento científico promovido na área. De acordo com a organização, o evento vem coroar o resultado dos Congressos dos Conselhos Regionais realizados ao longo do primeiro semestre.

Neste ano, quando as Apaes de todo o Brasil celebram 60º aniversário, a ideia da coordenação do congresso é compartilhar conhecimentos teóricos e práticos entre os participantes, incluindo os desafios cotidianos da pessoa com deficiência e sua família até os temas relevantes para estudantes universitários e profissionais das áreas que abordam a realidade dessas pessoas.

Nesta 2ª edição, o Congresso Estadual das Apaes tratará de quatro vertentes relevantes ligadas aos avanços, desafios e perspectivas no ensino, diagnóstico e pesquisa com a pessoa com deficiência intelectual e múltipla: direito, saúde, educação e assistência social.

Participam do congresso representantes das 33 Apaes do Pará, além de profissionais, estudantes e toda a comunidade interessada nos temas de deficiência intelectual e múltipla. A presidência geral é Emanoel O' de Almeida e a presidência da comissão científica é de Mioni Magalhães de Brito.

A abertura do congresso será no próximo dia 12, na sede da Apae Belém, com a palestra magna "O Papel do Movimento Apaeno no Brasil", com a professora Aracy Ledo, presidente da Federação Nacional das Apaes.

Informações no site: https://www.congressoestadualapaespa.com/

Fonte: ORM

Comentários

Telefone

+55 (93) 3515-4899

+55 (93) 99185-4664

Enquete



Olá Mundo!

Sim
Não
talves

Solicite sua música

Solicitar

Facebook

Newsletter

Inscrever