Notícias

Cerca de 10 mil metros cúbicos de madeira são apreendidos em Senador José Porfírio

06/12/2017

Cerca de 10 mil metros cúbicos de madeira em tora foram apreendidos em Senador José Porfírio, sudoeste do Pará. Entre as espécies de madeira apreendidas estavam Angelim, Jatobá, Massaranduba e Ipê. O material estava sem documentação e foi encontrado em cinco serrarias que foram lacradas. O balanço da ação foi divulgado nesta terça-feira (5).

A operação foi realizada pela Diretoria de Fiscalização Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), com apoio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA). De acordo com o diretor de fiscalização da Semas, Jorge Antônio Dias, a operação segue o Plano Operacional Anual (POA). “A madeira ilegal retida aguardará destinação por meio de leilão, doação ou destruição do material.

Balanço

Somente este ano, 214 operações foram realizadas, resultando em 48 mil hectares em áreas embargadas por desmatamento ilegal, 1.248 autos de infração emitidos e apreensão de 45.000m³ de madeira em tora, que equivale a aproximadamente 2.300 caminhões cheios e 4 mil m³ de madeira serrada.

Para o sucesso das ações, a Semas vem empregando recursos logísticos, como aeronaves, embarcações, lanchas e outros veículos e equipamentos, sempre com apoio de outros órgãos como Secretaria da Fazenda (Sefa) e Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), por meio do Comando de Policiamento Fluvial e Ambiental.

 

Fonte: G1 Pará

Comentários

Telefone

+55 (93) 3515-4899

+55 (93) 99185-4664

Enquete



Olá Mundo!

Sim
Não
talves

Solicite sua música

Solicitar

Facebook

Newsletter

Inscrever