Notícias

Carteira de motorista brasileira passa a valer na Itália

12/01/2018

 

A partir da próxima segunda-feira (15) o brasileiro que viajar para a Itália vai poder usar a carteira de habilitação em todo território italiano.

Será preciso apenas pedir a conversão da CNH ao “motorizzazione”, órgão correspondente ao Detran, e apresentar o documento e uma tradução juramentada. Não será preciso ir ao consulato.

A medida vale para as carteiras de habilitação A e B, não provisórias e em vigor, emitidas por um ou outro país. Caso o solicitante possua residência no país onde se solicita a conversão, é preciso que a habilitação tenha sido expedida antes da obtenção da residência.

O acordo, aprovado em outubro do ano passado pelo Senado, também prevê que o documento italiano também tenha validade no Brasil.

Embora a Itália seja signatária da Convenção de Viena sobre Trânsito Viário, de 1968, desde 1998 o governo italiano não reconhecia a Carteira Nacional de Habilitação brasileira. Isso obrigava brasileiros residentes na Itália a seguir o procedimento italiano de emissão do documento, prestando exames e pagando taxas.

Fonte: Catraca Livre

Comentários

Telefone

+55 (93) 3515-4899

+55 (93) 99185-4664

Enquete



Olá Mundo!

Sim
Não
talves

Solicite sua música

Solicitar

Facebook

Newsletter

Inscrever