Notícias

Bug pode fazer iPhone reiniciar sozinho

06/12/2017

 

A Apple corrigiu um bug relacionado às notificações do iPhone, que está fazendo com que alguns aparelhos da fabricante travem e reiniciem de forma inesperada. O problema, que começou a ser reportado por usuários a partir deste sábado (2), está presente nas últimas versões estáveis do sistema – tanto o iOS 11.1.1 quanto a versão 11.1.2.

A falha, segundo relatos, está no sistema de notificações e curiosamente só começou à meia meia noite de hoje. Ao receber um alerta de qualquer aplicativo, o iPhone repentinamente começa a consumir 100% de CPU. Como resultado, o aparelho acaba travando e, posteriormente, reiniciando.

Se você foi afetado pela falha, saiba que a Apple já se pronunciou sobre o assunto e liberou uma solução. O procedimento envolve desativar as notificações dos aplicativos para evitar que o bug ocorra e instalar o iOS 11.2.

Como desativar as notificações

A solução temporária para o problema é, por enquanto, desativar as notificações do iPhone e, em seguida, instalar uma atualização de software. Confira os detalhes no passo a passo a seguir.

Passo 1. Acesse as configurações do iOS e toque em "Notificações";

Passo 2. Toque sobre um aplicativo e desative a opção "Permitir Notificações". Realize o procedimento com todos os seus apps ou, no mínimo, nos aplicativos com maior probabilidade de exibir notificações, como mensageiros e redes sociais.

Após desativar as notificações, o problema não deve ocorrer novamente. Agora, para resolver corrigir o bug, basta instalar o iOS 11.2 e, posteriormente, reativar as notificações dos seus apps.

Como atualizar

Passo 1. Para verificar manualmente por atualizações de software no iPhone, acesse as configurações do iOS e toque em "Geral";

Passo 2. Em seguida, toque em "Atualização de Software". O sistema verificará por novas atualizações e o download do iOS 11.2 deve aparecer. Nesse caso, toque em "Transferir e Instalar";

Passo 3. Agora basta aguardar o download. Quando ele terminar, você será notificado e poderá instalar a atualização, que pode levar entre 10 e 20 minutos. É necessário estar conectado à internet e ter, no mínimo, 60% de bateria ou estar com o celular conectado à tomada.

Pronto! Depois de instalar a atualização para o iOS 11.2 você já pode reativar as notificações dos seus aplicativos.

 

Fonte: Tech Tudo

Comentários

Telefone

+55 (93) 3515-4899

+55 (93) 99185-4664

Enquete



Olá Mundo!

Sim
Não
talves

Solicite sua música

Solicitar

Facebook

Newsletter

Inscrever