Notícias

Portaria da Polícia Civil define regras para festas da quadra junina no Pará

19/05/2017

A Polícia Civil divulgou no Diário Oficial do Estado a portaria que define as regras para os eventos do período da quadra junina no Pará. A normatização entra em vigor a partir do dia 1º de junho e se encerra no dia 30 em Belém e demais cidades do interior do estado. Ouso de aparelhagem sonora, de qualquer tipo e de qualquer tamanho, além da cobrança de ingresso nos eventos folclóricos, familiares e domésticos, está proibido.  A venda e o fornecimento, ainda que gratuito, de bebidas, na portaria da quadra junina deste ano, estão proibidos em festas folclóricas realizadas em instituições de ensino. Nos demais locais, a venda de bebidas é permitida apenas em vasilhame de plástico ou lata, não sendo permitida a venda do produto em recipientes de vidro no local.

Estão proibidos também:

- O uso de balões infláveis:

- Montagem de fogueiras naturais a menos de 200 metros dos postos de serviços e distribuições de combustíveis, ou perto das redes elétricas ou telefônicas para evitar acidentes e até explosões.

É necessário autorização:

- Para promover festas: os organizadores devem comparecer no prazo máximo de três dias antes do dia do evento à polícia civil para requisitar a licença.

Reportagem: Mayara Freire

Comentários

Telefone

+55 (93) 3515-4899

+55 (93) 99185-4664

Enquete



Olá Mundo!

Sim
Não
talves

Solicite sua música

Solicitar

Facebook

Newsletter

Inscrever