Notícias

HRPT promove blitz educativa para incentivar a doação de sangue

06/11/2017

Na próxima terça-feira, 7/11, a partir das 8 horas da manhã, o Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT) promoverá uma blitz educativa em frente à unidade, pela Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, no município de Altamira, sudoeste do Pará. O tema da programação será o incentivo à doação de sangue.

Desde o dia 23/10, o HRPT está em Campanha de Doação de Sangue, em parceria com o Hemonúcleo de Altamira, realizando ações internas e externas de conscientização. A Campanha segue até o dia 8/11, e a blitz educativa será uma espécie de encerramento das atividades.

Durante a blitz, haverá a entrega de panfletos educativos sobre a doação de sangue, aos motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres que passarem pelo local.

Referência em atendimentos de média e alta complexidades, o HRPT é o único na região a possuir uma Agência Transfusional, que gerencia as bolsas de sangue enviadas pelo Hemopa, e realiza uma média de 134 transfusões por mês.

O grande objetivo da campanha é sensibilizar  a população sobre a importância de se doar sangue, para que o estoque do Hemopa se mantenha regular e possa abastecer o próprio HRPT  e as outras unidades da região do Integração do Xingu.

Ascom Hospital Regional da Transamazônica

Comentários

Telefone

+55 (93) 3515-4899

+55 (93) 99185-4664

Enquete



Olá Mundo!

Sim
Não
talves

Solicite sua música

Solicitar

Facebook

Newsletter

Inscrever