Notícias

Eleitor tem até o dia 2 para justificar ausência

21/04/2017

Eleitores que não votaram ou justificaram a ausência de voto nas últimas 3 eleições têm menos de duas semanas para regularizarem suas pendências eleitorais. O prazo final é o dia 2 de maio e quem não tiver sua situação normalizada até lá pode ter o título de eleitor cancelado.

Zilomar Pereira, supervisor da Central de Atendimento ao Eleitor (CAE) lembra que a regularização é importante, principalmente para quem não vai conseguir fazer o recadastramento biométrico antes do dia 2.  Ele alerta, no entanto, que as vagas de agendamento disponíveis mais próximas são apenas do dia 20de maio em diante.

Regularização

Para se regularizar é preciso comparecer ao cartório eleitoral, com o título de eleitor, se tiver; e um documento oficial com foto. O atendimento funciona de segunda a sexta-feira.

Precisa regularizar todos os eleitores que deixaram de votar e justificar nas últimas 3 eleições. Além de solicitar a informação em um cartório eleitoral, é possível verificar sua situação perante a Justiça Eleitoral por meio do portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Acesse o site e clique na opção “Consulta por nome”, localizada na aba “Eleitor”. Basta inserir seu nome completo e data de nascimento nos espaços em branco para fazer a consulta.

Fonte: Diário do Para

Comentários

Telefone

+55 (93) 3515-4899

+55 (93) 99185-4664

Enquete



Olá Mundo!

Sim
Não
talves

Solicite sua música

Solicitar

Facebook

Newsletter

Inscrever