Notícias

Pacientes do Hospital Geral participam de terapia no Rio Xingu

27/06/2017

Katiane Costa de Almeida, de 21 anos, ficou paralítica após sofrer uma queda aos três meses de idade, por isso, sair de casa e participar de atividades como esta é uma alegria para ela. Sentimento que podemos perceber em seu sorriso contagiante. Hoje, o dia da Katiane começou, mergulhando no Rio Xingu. Trata-se de uma sessão de terapia praticada na água. Ver a filha alegre e interagindo com os profissionais da saúde emocionou a dona de Casa Edineide.   

A terapia no Rio Xingu é um proposta nova do programa melhor em casa, onde os pacientes com deficiência física são atendidos pelo município em suas residências. A iniciativa é da Secretaria de Saúde em parceria com o Hospital Geral de Altamira.

Esta é a primeira vez que a atividade é feita na praia, mas otratamento terapêutico é realizado diariamente por profissionais do hospital geral na casa de cada paciente. Uma forma de evitar problemas na locomoção deles. O trabalho é realizado também em parceria com o corpo de bombeiros, que os busca em casa.

Reportagem: Paulo Oliveira

Comentários

Telefone

+55 (93) 3515-4899

+55 (93) 99185-4664

Enquete



Solicite sua música

Solicitar

Facebook

Newsletter

Inscrever